Olha o que te espera!
Rios são feitos de águas itinerantes que estão a vir de vários lugares e regiões deste enorme Brasil. Já reparou que por onde o rio passa ele arrasta consigo tudo que vê à frente? Leva na sua correnteza galho, folha, terra. O rio está sempre a seguir, correr e a desaguar em diferentes braços. Conforme o curso do rio vai seguindo, paisagens e histórias vão confluindo, e se modificando, se misturando.
Vindo de vários braços, de várias margens, de várias cidade, o rio flui para todos os lados. Traz no seu leito barcos, peixes e poesias – e não há quem não sinta atração por ele. No território amazônico, o rio não é silencioso, há quem diga que aqui o rio tem estrondos; há quem ouça o barulho das águas agitadas.
As águas barrentas do rio São Domingos do Capim encontram com as águas salgadas que vem do mar, criando o fenômeno só visto aqui por estas bandas, a Pororoca: enormes ondas de águas de fluxo intenso que se derramam umas nas outras.
A Enecos Pará, ao te atrair para margem do rio Guamá, quer te mostrar o fenômeno estrondoso e peculiar que é a Região Norte. É tempo dos vários rios do Norte afluírem até as margens de Belém para inundar esta cidade com discussões e debates que são próprios da gente. É tempo de vermos um fluxo ainda mais intenso das águas dos rios daqui de cima confluindo com as águas dos mares e rios do resto do Brasil.
É tempo de Enecom Pará 2018!